O fim de semana terminou violento em Joinville, no Norte do Estado. Duas pessoas foram assassinadas em menos de nove horas, aumentando para 38 o número de homicídios registrados na cidade apenas neste ano.

Continua depois da publicidade

O primeiro crime ocorreu por volta das 12h40 deste domingo, quando um homem de 26 anos foi morto a tiros no bairro Fátima, zona Sul de Joinville. De acordo com testemunhas, outros dois homens chegaram em uma motocicleta de cor prata na rua Vicente Leporace e efetuaram vários disparos contra Douglas Mike Correa, que morreu na hora.

Os autores dos disparos fugiram e, no local, os policiais encontraram vários estojos de armas calibre 9 milímetros e 380. Nenhum suspeito foi preso.

À noite, outro assassinato na cidade.. Por volta das 20h10, Claudinir Cardoso, conhecido como Claudião, morreu esfaqueado após uma briga no bairro Cubatão, nas imediações da praia da Vigorelli, zona Leste da cidade. No local, os policiais encontraram uma lâmina quebrada e suja de sangue. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Joinville.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Vinte minutos depois, por volta das 20h30, no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte, Jeferson Henrique da Silva, conhecido como “Yuri do Cubatão”, foi baleado na Estrada Bananal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida na perna direita e no tórax. O autor dos disparos ainda não foi identificado, mas testemunhas disseram que ele trafegava em uma moto Twister, cor preta. Jeferson foi levado ao hospital São José e segue em estado grave na manhã desta segunda-feira.

Já às 21h30, no bairro Rio Bonito, na zona Oeste, Ednei dos Santos, de 33 anos, foi atingido com golpes de faca no abdômen. Conforme a PM, o suspeito pelo crime já foi identificado e mora no bairro Canela, onde buscas foram feitas, mas ninguém foi preso. Ednei foi encaminhado ao Hospital São José, mas não corre risco de morte.