Os corpos dos dois homens que morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte na Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) da cidade pouco antes das 16h deste sábado. O piloto do avião, Júlio César Mandelli, 58 anos, era médico ginecologista e possuía consultórios em Videira e Balneário Camboriú. O Corpo dele será cremado neste domingo.
Continua depois da publicidade
Já o corpo do empresário Claudir Gheller, 53 anos, foi transportado ao município de Videira, onde morava com a família. O filho dele, de 11 anos, também estava na aeronave e conseguiu se salvar. O menino sofreu ferimentos leves e passa bem.
O acidente ocorreu por volta das 10h deste sábado. A aeronave saiu do Aeroclube de Itapema para um passeio. Minutos depois caiu no mar de Taquaras e afundou imediatamente. O menino de 11 anos foi salvo com a ajuda de pescadores que estavam na praia. Mandelli e Gheller ainda tentaram nadar até a faixa de areia, mas morreram afogados.
O resgate das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local de Jet Sky. Na areia, os soldados ainda tentaram reanimar os dois homens, mas não havia mais o que fazer.
Continua depois da publicidade
Segundo o Aeroclube de Itapema, o piloto era habilitado e a aeronave, até então, não tinha apresentado defeitos mecânicos.
O caso será investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com o apoio da Capitania dos Portos de Itajaí. Ainda não se sabe as causas do acidente e nem quando e como a aeronave será retirada da água.