Os corpos dos dois militares mortos durante o incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, no fim de fevereiro deste ano, devem ser liberados nesta segunda-feira pelo Instituto Médico-Legal (IML) fluminense. Os corpos estavam há duas semanas no IML para que fossem identificados oficialmente por meio de exames de DNA.
Continua depois da publicidade
A identificação foi feita pelo Instituto de Pesquisa e Perícia em Genética Forense da Polícia Civil do Rio. Depois de liberados pelo IML, os corpos serão entregues às famílias.
O corpo do segundo-tenente Carlos Alberto Vieira Figueredo será enterrado em Vitória da Conquista (BA), e o do segundo-tenente Roberto Lopes dos Santos, no Rio de Janeiro. Os dois faziam parte do grupo-base da Marinha, que prestava apoio aos pesquisadores na Antártica. Eles morreram quando tentavam apagar um incêndio na sala de máquinas da base.
O fogo deixou um terceiro militar ferido e destruiu a maior parte das estruturas da Estação Comandante Ferraz. A construção de uma nova base só deve ser iniciada no verão 2013/2014.
Continua depois da publicidade