Os corpos das duas mulheres haitianas que morreram em um acidente de carro no início de dezembro em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, foram sepultados na tarde desta segunda-feira (27) em Concórdia.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do G1 SC, as duas vítimas eram mãe e filha e estavam no Instituto Médico Legal (IML) desde o dia da morte. O único sobrevivente do acidente, um adolescente de 16 anos, recebeu alta do hospital somente nesta semana. Ele estava internado no Hospital São Francisco, em Concórdia.

Na colisão, que ocorreu dia 9 de dezembro, um automóvel Golf com placas de Itá saiu da pista após uma curva e caiu em uma ribanceira. O carro só parou quando bateu em uma árvore. Somente o adolescente liberado esta semana sobreviveu. Quatro pessoas morreram.

Ainda segundo o G1 SC, o motivo da demora na liberação dos corpos foi o fato de que toda a família da vítima está no Haiti e não tem condições financeiras para vir até Santa Catarina. Os familiares conseguiram eleger um representante legal no país para efetuar a liberação e o sepultamento dos corpos.

Continua depois da publicidade