Os corpos de duas mulheres foram encontrados na mata ao lado da Estrada João de Souza Mello e Alvin, que dá acesso à praia da Vigorelli, na manhã desta terça-feira, na zona Norte de Joinville.

Continua depois da publicidade

As jovens foram identificadas como Suelen Maia Cristovo, de 21 anos, e Gabriela Thais Rodrigues, de 20.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus que faz a linha Cubatão logo no começo da manhã percebeu que havia algo estranho entre as árvores. Ele reduziu a velocidade e viu que se tratavam de dois corpos e pediu para que um passageiro ligasse para a Polícia Militar.

Confira outras notícias de Joinville e região.

O delegado Fabiano Silveira, que chegou ao local alguns minutos depois da PM, se disse surpreso com a quantidade de crimes envolvendo mulheres nos últimos meses em Joinville.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, além da participação cada vez maior das mulheres em facções criminosas e atividades ilícitas, há outro fator que pode ajudar a explicar as mortes:a falta de valor à vida e a maneira cada vez mais brutal de resolver conflitos.

As duas mulheres assassinadas tinham marcas de sangue e ferimentos na cabeça e pelo corpo. Segundo o delegado, elas foram levadas até o local e possivelmente agredidas antes de serem mortas.

Uma delas ainda caiu protegendo o rosto e a cabeça com os braços. As duas tinham marcas profundas na cabeça, o que levou o delegado a sugerir que foram espancadas.

– Elas morreram aqui mesmo. Provavelmente foram agredidas com facão ou machado – disse.

Moradores disseram ter ouvido gritos por volta das 5 horas da manhã, mas não há testemunhas do crime ou suspeitas.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil informou que as duas mulheres eram conhecidas nos bairros Jardim Iririú e Vila Nova.