O corpo de uma pessoa ainda não identificada foi encontrado carbonizado na noite a última quinta-feira, 28, no bairro Brejaru, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que a vítima tenha sido executada na comunidade e abandonada na região. Horário, local e outros detalhes sobre a ocorrência ainda não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

Por meio das redes sociais, o comandante da região, tenente-coronel Araújo Gomes, informou que o possível homicídio teria ocorrido bem próximo de uma outra ocorrência registrada na quarta-feira. Na manhã do dia 26 de julho, policiais do 16º Batalhão encontraram outro corpo decapitado e queimado na mesma comunidade.

Ainda conforme Gomes, as mortes registradas nas comunidades da região são reflexo das operações “ostensivas” da polícia. Com ações nas comunidades, segundo o comandante, a tática para execuções em decorrência de briga entre facções que tentam controlar o tráfico de drogas se modificaram:

— Como estamos controlando melhor as vias e espaços com nossas operações, como estamos com ações fortemente ostensivas e proativas nas periferias as mortes, que aconteciam em via pública e horários de circulação, estão ocorrendo como emboscadas em locais e horários ermos, distantes e de difícil acesso.

Continua depois da publicidade