O corpo encontrado no Rio Itajaí-Mirim na manhã desta segunda-feira (5) é de Jailton Oliveira Junior. O corpo foi avistado na água às margens da BR-101 por uma pessoa que caminhava pelo local e chamou os bombeiros. A identificação por parte da Polícia Científica ocorreu na manhã desta terça (6). O enfermeiro de Blumenau estava desaparecido desde a noite de quinta (1º), quando caiu de carro no rio, em Brusque.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros de Brusque informou que não há indícios de que outra pessoa estava no veículo com Jailton e, por isso, as buscas foram encerradas.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O resgate do corpo
Segundo informações dos socorristas, quando os bombeiros chegaram ao trecho informado pela testemunha, o corpo já havia descido cerca de dois quilômetros ao longo do Rio Itajaí-Mirim. Jailton foi encontrado em uma região que fica entre os bairros Cordeiro e São Vicente, próximo à ponte Tancredo Neves.
O rapaz trabalhava como enfermeiro em dois empregos. Ele atuava no Hospital Azambuja, em Brusque, e concluiu o expediente no local até as 19h de quinta-feira (1º). Na manhã seguinte, porém, o enfermeiro não compareceu ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, lugar em que também era colaborador.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu na quinta-feira à noite, por volta das 20h. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro saiu da pista, na Avenida Beira-Rio, bateu na proteção às margens do rio, caiu na água e afundou rapidamente. Foi constatado que havia lama na pista durante o ocorrido.
Já na quinta-feira, os bombeiros se locomoveram até o local do acidente, mas os socorristas não identificaram carro ou qualquer sinal da vítima. Na manhã de sexta, o veículo foi retirado do Rio Itajaí-Mirim e Jailton estava desaparecido desde então.
Amigos e colegas de trabalho contam que o rapaz era natural da Bahia e não tem familiares em SC.
*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner.
Leia também:
Imagens aéreas mostram enchente causada por forte temporal em Benedito Novo
Asfalto cede e rodovia “afunda” em Doutor Pedrinho após forte temporal