Foi encontrado na madrugada desta terça-feira em alto mar, no litoral do Paraná, o corpo de um homem, que segundo a Polícia Civil de Paranaguá pode ser do engenheiro mecânico Ivair Rogério Soares, 36 anos, desaparecido desde 26 de junho na região de Itajaí. O homem foi visto pela última vez acompanhado do primo Gabriel Martins dos Santos, 22 anos, que também não foi mais visto desde então. Os dois são de Cubatão (SP) e estavam na região a trabalho.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado de Paranaguá Ítalo Sêga, o cadáver foi encontrado por um pescador na praia Pontal do Paraná e não restam dúvidas de que tenha sido levado ao litoral paranaense pela correnteza.
– Tudo leva a crer que se trata mesmo do Ivair, pois foram encontradas as chaves do carro e o telefone celular dele. Mas, ainda dependemos da confirmação do exame das digitais, que foi encaminhado para São Paulo – explicou o delegado.
A previsão é que o resultado do exame saia até o final do dia. Caso não seja possível concluir a identificação pelas digitais, Sêga diz que a polícia partirá para a análise da arcada dentária.
Continua depois da publicidade
Um parente de Ivair tentou nesta terça-feira fazer a identificação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas não houve elementos que permitissem uma confirmação precisa em função do avançado estado de decomposição do cadáver.
– O exame de necropsia realizado não pode afirmar que tenha se tratado de morte violenta, já que não foi encontrado nenhum traumatismo, nem perfurações provocadas por instrumentos perfuro-cortantes ou tiro – concluiu o delegado.