A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (9) que é de Lamya Selenica o corpo encontrado em Campo Alegre, no Planalto Norte, no dia 24 de janeiro. A idosa de 62 anos, natural de Israel, estava desaparecida desde o dia 12 de janeiro, em um caso que mobilizou o Corpo de Bombeiros e moradores da região por dias.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme o delegado Fábio Estuqui, a confirmação foi feita com base nas digitais da idosa. A identificação foi feita pela Polícia Científica de Santa Catarina com apoio do FBI, visto que a mulher morou nos Estados Unidos.

A causa da morte ainda não foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil aguarda o exame cadavérico para esclarecer o caso.

Relembre o caso

Lamya Selenica desapareceu por volta das 13h do dia 12 de janeiro na comunidade Nova Galileia, no bairro Avenquinha em Campo Alegre. Ela tinha Alzheimer e não falava português.

Continua depois da publicidade

Ela tinha sido vista pela última vez saindo da comunidade com um vestido listrado, blusa rosa de manga comprida e calça preta. Uma câmera de segurança instalada na região registrou imagens da idosa.

Os bombeiros informaram que foram avisados pela família do desaparecimento apenas 30 horas após o ocorrido. Foi quando tiveram início as buscas em toda a região, mobilizando as equipes de Campo Alegre, Porto União, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Leia também

Polícia de SC cumpre mandado em fazenda de ex-assessor de Pazuello, suspeito por estupro

Idoso é encontrado morto com tiro no peito dentro de carro em Joinville

Vídeo mostra biólogo sendo mordido por cobra em Jaraguá do Sul: “Tomei uma grampeada”