O corpo de um homem, já em estado de decomposição, foi encontrado em um rio na noite desta terça-feira (17), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O cadáver estava sendo levado pela força da água após o temporal que a atingiu a região. A vítima ainda não foi identificada e a causa da morte deve ser apurada.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
De acordo com os Bombeiros Militares, o corpo foi visto a primeira vez por volta das 15h. No entanto, ele seguiu o trajeto da correnteza do Rio Xanxerê, que está com alto volume de água por conta do acumulado de precipitação durante a tarde. O cadáver ficou preso em arbustos na margem e foi resgatado por volta das 18h.
Os bombeiros identificaram apenas que o corpo, que estava em início de putrefação, é de um homem, mas não há indícios sobre a identidade da vítima, idade ou causa da morte até o momento, segundo o capitão Nolan Rafael Volkweis.
A ação dos bombeiros para retirar o corpo da água aconteceu em uma área de mata fechada, com terreno íngreme e difícil acesso.
Continua depois da publicidade
Microexplosão causa desabamento de empresa durante temporal em SC; veja fotos
A corporação acredita que o cadáver boiou até aquela região por conta da cheia do rio após um dia de muita chuva. No entanto, não há confirmação sobre essa hipótese.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Xanxerê para análise da causa da morte e possível identificação.
Veja o local onde o corpo foi encontrado:
Leia também
Academia em SC é investigada após “sumir” sem dar aviso aos alunos e funcionários
SC em 5 minutos: caminhão cai de guindaste em porto e catarinenses presos em Brasília