Um corpo foi encontrado pelos bombeiros, boiando em alto mar, no fim da tarde desta quinta-feira (3) em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina. A suspeita é de que seja de Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos, vítima de um naufrágio em Laguna em 14 de janeiro.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo os bombeiros, a vítima foi encontrada pela aeronave Arcanjo 01 após a equipe ser informada que um corpo estaria flutuando na região. Após o resgate, o cadáver ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Apesar da suspeita, os bombeiros afirmam que a confirmação de que se trata do corpo de Michel só ocorrerá depois que equipes da Polícia Científica realizarem a identificação da vítima.
Relembre o caso
O naufrágio ocorreu no dia 14 de janeiro por volta das 15h. Segundo os bombeiros, uma lancha naufragou nos Molhes da Barra, em Laguna, com sete pessoas a bordo. Quatro foram encontradas agarradas à embarcação e resgatadas com vida.
Continua depois da publicidade
Já outra duas não resistiram e morreram afogadas. Uma delas era o vereador de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, pai de Michel. Já a outra vítima foi identificada como Deyvid Fernandes, de 29 anos, amigo do político.
Durante 18 dias, os bombeiros chegaram a realizar buscas pela terceira vítima, mas elas foram encerradas no dia 31 de janeiro, sem sucesso.
Leia também:
Número de mortes por afogamento em áreas particulares cresce no verão em SC e gera alerta
Barco naufraga e deixa duas pessoas mortas e uma desaparecida em Laguna
Mulher atacada dentro de casa em Joinville enviou pedido de ajuda: “Vai matar a gente”