Um corpo foi encontrado na noite desta quinta-feira (19) na praia em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. Ele foi avistado por populares, por volta das 18h45min, e estava em estado avançado de decomposição. Não foram encontrados documentos que o identificassem.
Continua depois da publicidade
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma. Conforme o IML, ele tinha características femininas. Existe a suspeita de que a vítima seja a menina de 11 anos que desapareceu no mar da Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, no último dia 5 de novembro.
Segundo o IML, um indício que aponta para a possibilidade de se tratar da menina de 11 anos é que a vítima encontrada em Balneário Rincão vestia um acessório da mesma cor que o que era usado pela garota que desapareceu na praia de Palhoça. Porém, a confirmação da identidade só será possível após avaliação da arcada dentária ou exame de DNA. Ainda não há previsão para a conclusão dos exames.
O caso é acompanhado pela Polícia Civil de Içara. De acordo com o delegado Rafael Iasco, ainda não há informações oficiais, e a polícia aguarda o laudo cadavérico do IML que possivelmente apontará a causa da morte. A polícia também aguarda a identificação da vítima.
Continua depois da publicidade
> Homem é resgatado de helicóptero após pular de costão na Guarda do Embaú; veja vídeo
A menina de 11 anos que desapareceu na Guarda do Embaú estava no mar acompanhada de uma prima de 19 anos quando as duas foram arrastadas pela água e acabaram se afogando. A jovem conseguiu deixar a água e chegou a ser hospitalizada, mas morreu dias depois. Já a menina não foi encontrada.
Os bombeiros fizeram buscas com apoio do helicóptero Arcanjo 01 e guarda-vidas, além de equipe com jet-ski. O trabalho foi encerrado após 10 dias.