Um corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata na comunidade Vila Sapo, no Norte de Florianópolis, nesta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta no dia 18 de maio por uma facção criminosa por conta de dívida de drogas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Os policiais civis cumpriam mandados de busca e apreensão e de prisão temporária nos Ingleses, referentes a outro caso, quando localizaram o corpo. A Polícia Científica foi acionada e foram feitas perícias no local.
Já o corpo, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal. De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital também investigava a morte, em um outro inquérito policial.
Mandados de busca e apreensão
As equipes cumpriam quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital, em operação com apoio dos policiais militares do 21º BPM e policiais civis da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães da PCSC.
Continua depois da publicidade
Os policiais cumpriam os mandados na comunidade Lajotinha, e apreenderam materiais ligados a uma investigação de tentativa de homicídio. Em uma residência foi encontrada uma quantidade de maconha em posse de um homem, preso em flagrante e apontado como integrante de uma facção criminosa.
Os alvos dos mandados teriam envolvimento em casos de homicídio e tentativa de homicídio, e foram encaminhados à Central de Plantão Policial. Já o material apreendido foi encaminhado para a perícia.
Leia também
Genro de idosos espancados é preso suspeito de participar do crime em Joinville
Suspeito de matar namorada grávida por ciúmes em Videira é denunciado