Um caso intrigante assustou os moradores de Bom Retiro, na Serra catarinense. O corpo de um homem foi encontrado enrolado em uma tela de metal, preso a correntes e com o rosto coberto com uma fita na tarde deste domingo (3) no interior do município. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O caso ocorreu por volta das 12h25, na localidade de Canoas, próximo ao limite entre os municípios de Urubici e Bom Retiro. A Polícia Militar (PM) foi chamada após moradores da região encontrarem o corpo, perto de um rio.

Segundo a PM, o cadáver estava enrolado em uma tela, com alguns cabos de aço e correntes. Além disso, uma pedra estava pendurada nos pés da vítima e uma fita crepe cobria todo o rosto. O corpo aparenta ser de um homem de 1,60 m e cerca de 40 anos, conforme a polícia.

No local, também foi encontrado um celular, que estava submerso na água. O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages. 

Continua depois da publicidade

Polícia abriu investigação

De acordo com o delegado Frederico Cezar de Melo e Silva, um inquérito sobre o caso foi aberto. No momento, a polícia trabalha com a hipótese de homicídio, devido ao estado em que o corpo foi encontrado.

— Estamos esperando a identificação do corpo para levantar, junto aos boletins de ocorrência de desaparecimentos, sobre o que pode ter acontecido — explica. 

Até a tarde desta segunda-feira (4) a vítima não havia sido identificada.

Leia também: 

Vídeo flagra carro em alta velocidade capotar no acesso a ponte em Florianópolis

Homem finge ser companheiro de idosa morta em Chapecó para ficar com a herança

Cachorro morre de fome e sede e homem de 60 anos é preso por maus-tratos em Joinville