Um corpo localizado na Praia de Ponta das Canas foi encontrado na manhã desta segunda-feira (16). A suspeita, segundo os bombeiros, é do adolescente de 14 anos que desapareceu após se afogar na Praia de Canavieiras, em Florianópolis, na sexta-feira (13), ao pular de um trapiche.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que as características do corpo condizem com a do menino desaparecido. No entanto, ele será analisado por equipes do Instituto Médico Legal (IML), que fará a confirmação da identidade.
As buscas pelo menino duraram quatro dias, com buscas subaquáticas no período da manhã, aumentando a área, e superficial, no período da tarde, a partir da varredura por sonar (tecnologia que utiliza ondas sonoras para detectar, localizar e identificar objetos submersos).
Em nota, o CBMSC informou que o jovem pulou em uma região sinalizada como “área restrita”, com avisos de que o local é proibido para mergulho. O ponto em que a vítima submergiu é destinado ao tráfego exclusivo de embarcações, sendo, portanto, fora da cobertura do posto de guarda-vidas da praia, o qual estava ativo e com equipe no local.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Adolescente morre enquanto nadava em rio na Grande Florianópolis
Mais de 100 famílias são retiradas de área invadida em Florianópolis