O corpo encontrado na noite desta quinta-feira, dia 28, na praia do Moçambique, em Florianópolis, pode ser de Javier Caballero, 41 anos, turista argentino desaparecido desde a última sexta-feira quando fazia uma trilha por um costão na praia dos Ingleses.
Continua depois da publicidade
Segundo o IML (Instituto Médico Legal), familiares de Javier e representantes do Consulado Argentino já estiveram no local, mas o reconhecimento não foi possível devido ao grau avançado de decomposição do corpo. Mesmo assim, acredita-se que pelo tempo em que o homem esteve no mar e outras características físicas, trate-se do argentino.
Continua desaparecida a filha de Javier, Trinidad, de 7 anos, que também caiu no mar.
Técnicos do IML explicam que exames devem ser feitos para garantir o reconhecimento oficialmente e permitir a liberação do corpo. Entre eles estão a coleta das digitais, arcada dentária e de material para um exame de DNA. Não há previsão de quando os resultados sairão.
O tenente-coronel Cesar Assunção Nunes, comandante dos Salva-vidas nas praias do litoral catarinense, participou do Notícia na Manhã desta sexta-feira e falou sobre o caso. Ouça:
Continua depois da publicidade