A Delegacia de Homicídios de Florianópolis investiga o caso de um corpo encontrado em estado adiantado de decomposição em um matagal na comunidade Nova Descoberta, no Maciço do Morro da Cruz, no Centro da Capital. Até às 10h desta quinta-feira (14), não havia informações sobre a identificação da vítima. 

Continua depois da publicidade

Segundo as informações repassadas, o corpo foi encontrado por agentes por volta de 11h, nesta quarta-feira (13). A suspeita é de que o cadáver estava há mais de 30 dias no local, pela impossibilidade de identificar o sexo da pessoa. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia aguarda o laudo para saber a causa da morte. 

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Ainda na manhã desta quarta, a Polícia Civil localizou uma casa de madeira na mesma comunidade, que teria sido usada como esconderijo de drogas. Apesar disso, segundo a Polícia, os casos não são relacionados. Foram aprendidos cerca de dois quilos de maconha, 50 gramas de cocaína, 25 micropontos de LSD e duas balanças de precisão. 

A localização foi feita após denúncias anônimas. Participaram da ação policiais dos Núcleos de Operações Com Cães de Florianópolis, São Lourenço do Oeste e Criciúma, além do Canil Central da Acadepol. Agentes de outras cidades estão na Capital em apoio à Operação Verão Seguro, na temporada 2020/2021. 

Leia também: 

> Toneladas de lixo irregular são descartadas na frente de ponto de ônibus em Florianópolis

Continua depois da publicidade

 > Corpo de homem encontrado em rio em São José é identificado