Um corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado dentro do pátio da Escola Municipal Doutor Sadalla Amin Ghanem, no bairro João Costa, zona Sul de Joinville. Uma servente que iniciava os trabalhos, por volta das 7 horas desta sexta-feira, viu que um homem estava caído dentro do ginásio de esportes.
Continua depois da publicidade
>> Leia mais notícias de segurança
A mulher chegou a pensar que ele estivesse dormindo e chamou a direção, mas repararam que havia manchas de sangue no chão. Os funcionários comunicaram a polícia.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, nenhuma criança teve contato com o cadáver e com os trabalhos da polícia no local. As atividades na escola também não tiveram alteração por causa do episódio.
Continua depois da publicidade
A unidade tem vigilância, mas é concentrada na parte de patrimônio, como as salas de aula e a secretaria. A escola também deixa as luzes do ginásio acesas durante a noite e os portões trancados para evitar invasões.
Nenhuma movimentação estranha foi percebida pela vigilância nesta madrugada.
Do lado do corpo, foram localizados pedaços de vidro que, segundo a polícia, podem ter sido utilizados para golpear a vítima. O caso é tratado como homicídio e será acompanhado pela Divisão de Homicídios e pela 8ª Delegacia de Polícia, do bairro Itinga.
Corpo estava no ginásio de escola. Foto: Roelton Maciel