Foi identificado o corpo encontrado na SC-443, no município de Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. Agenor Della Bruna, 69 anos, foi encontrado em meio a um bananal, na Estrada Geral, bairro São Francisco, na tarde de quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, um agricultor foi colher bananas e encontrou o corpo do idoso.
Continua depois da publicidade
O delegado Jorge Giraldi, responsável pelo caso, vai investigar o crime como latrocínio, que é o roubo seguido morte. O idoso era morador de Balneário Rincão, e estava desaparecido desde a madrugada de quarta-feira. A casa e o carro dele foram incendiados, e pertences foram levados, de acordo com a família.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma, a causa da morte foi traumatismo craniano. O homem também foi ferido no peito e nas costas com arma branca, possivelmente uma faca. O delegado disse que Della Bruna pode ter sido vítima de tortura, já que estava com as mãos amarradas.
Desde o início da manhã desta quinta-feira, o corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Içara. O enterro será realizado à tarde.
Leia mais informações de Nova Veneza e da região Sul de Santa Catarina
Continua depois da publicidade