Um corpo foi encontrado na madrugada de sábado para domingo, no bairro Santa Rosa, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas em Porto União. Em uma análise preliminar da perícia, José Vieira, de 50 anos, teria sido vítima de afogamento. Ele foi encontrado em uma área alagada. Ainda não há laudo que confirme a análise prévia.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, o tempo em Porto União está bom, e o rio Iguaçu está estabilizado. Na última medição desta segunda, registrou 6,64m. As 63 famílias até o momento afetadas continuam desalojadas, 12 delas no Ginásio Fernando Sobral e 12 no Ginásio Lauro Muller. O restante permanece na casa de parentes.
Último boletim da Defesa Civil de Mafra, às 13 horas desta segunda-feira, registrou uma queda no nível do rio. No sábado, ele estava em 6,64m, e nesta segunda, está em 5,86m. A chuva continua, mas, no momento, é fraca.
Algumas das 15 famílias de desalojados e desabrigados já voltaram para suas casas. O nível da água já baixou em todas elas, mas algumas pessoas ainda aguardam na casa de parentes.
Continua depois da publicidade
Em Canoinhas, o rio com o mesmo nome da cidade permanece subindo, porém com menos intensidade. O número oficial de desabrigados permanece o mesmo – 20 famílias desalojadas e duas desabrigadas.
Já em Três Barras, cidade banhada pelos rios Negro e Canoinhas, o bairro mais afetado é o São Cristóvão. Nesta segunda-feira, não chove na cidade mas, segundo a Defesa Civil, o tempo está carregado.
As 81 famílias permanecem desalojadas e ainda não conseguem chegar às suas casas. A Defesa Civil estima que elas levem pelo menos dez dias para retornarem às suas residências.
Continua depois da publicidade
Confira imagens dos estragos causados pela chuva no Planalto Norte: