Um jovem de 25 anos foi preso após a morte de um homem carbonizado na tarde deste domingo (21) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria colocado fogo na casa após uma discussão com o filho da vítima. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O caso ocorreu por volta das 18h15min, no bairro São Cristóvão. Segundo a Polícia Militar, o autor do incêndio disse em depoimento que morava na mesma casa da vítima. Durante o almoço, ele teria discutido com o filho dela, de 19 anos, por conta de um cachorro. 

A PM chegou a ser acionada por volta das 17h30min para conter a briga. Porém, após a saída da equipe, os dois começaram novamente a discutir. Neste momento, o filho da vítima teria esfaqueado o suspeito nas costas, que fugiu para a casa de vizinhos. 

Depois, conforme a Polícia Civil, o suspeito teria voltado à casa e colocado fogo, como forma de retribuir as agressões. Neste momento, a vítima de 53 anos, supostamente, teria entrado no local para salvar os pertences, mas não conseguiu sair do imóvel. Ele, que não foi identificado, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar, carbonizado. 

Continua depois da publicidade

A casa de madeira, segundo os bombeiros, ficou totalmente destruída. 

O jovem foi preso em flagrante pela polícia por incêndio qualificado com morte. Ele foi encaminhado ao Presídio de Chapecó. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime. Além disso, uma perícia foi realizada pela Polícia Científica no local do incêndio. 

Leia também: 

Saiba quem era Pietra Medeiros, jogadora de futsal que morreu aos 20 anos

VÍDEO: Atletas descobrem morte de jogadora em quadra após partida em SC

Piloto morre em acidente durante campeonato de automobilismo em SC