O corpo do reitor Luiz Carlos Cancellier chegou às 17h em ponto desta segunda-feira à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde será velado no hall da reitoria até as 10h de terça. A comunidade universitária o esperou na praça da cidadania.
Continua depois da publicidade
O reitor da instituição cometeu suicídio na manhã de segunda, no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Cancellier estava afastado da reitoria pela Justiça e impedido de entrar na UFSC. Investigado na Operação Ouvidos Moucos, da Polícia Federal,ele alegou inocência. Em bilhete, escreveu que sua morte foi decretada no dia de sua prisão preventiva.
Às 11h de terça-feira, será realizada uma sessão fúnebre do Conselho Universitário no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Às 16h, será celebrada uma cerimônia ecumênica, seguida do sepultamento no Cemitério Jardim da Paz, também na Capital.
A administração da UFSC determinou luto oficial e a suspensão das atividades acadêmicas até o meio-dia de quinta-feira. Caberá aos diretores de cada centro decidir pela manutenção ou não de algumas atividades consideradas essenciais nesse período.
Continua depois da publicidade