O corpo do lutador de MMA e Jiu-Jitsu Philippe Mira, 27 anos, será cremado na noite deste sábado, depois do cerimonial de despedida em Balneário Camboriú. O velório iniciou às 16h e a cremação ocorrerá em sequência. Segundo o Crematório Vaticano, o procedimento deve demorar de duas a três horas e as cinzas serão liberadas em 48 horas. Mais de 50 familiares e amigos estavam no local.

Continua depois da publicidade

>>Lutador Philippe Mira morre durante o treino em Florianópolis

Philippe Mirapalheta morreu na tarde desta sexta-feira, em Florianópolis, enquanto corria na esteira de uma academia no bairro Itaguaçu. O lutador passou mal e foi socorrido pelos colegas, mas faleceu antes da chegada da ambulância do Samu. A próxima competição que ele iria participar é o Floripa Black Belt, dia 4 de setembro, no Teatro do CIC.

A academia Top One, onde ele estava treinando no momento do mal-estar, publicou uma nota no Facebook sobre o assunto: “Aluno da academia há pelo menos três anos, o atleta de alto rendimento e competidor de jiu-jitsu, Philippe Mirapalheta, 26 anos, estava treinando há 10 minutos na esteira, em velocidade com a qual estava habituado no seu treino diário, quando sentiu-se mal. Imediatamente a academia chamou por socorro e, em menos de 10 minutos, uma equipe do Samu prestou atendimento ao atleta, mas já não conseguiu reanimá-lo”. A academia decretou luto e não abrirá neste fim de semana.

Continua depois da publicidade

>>Leia a nota completa divulgada pela academia

Junto com as considerações sobre a morte do atleta, a academia divulgou o atestado médico emitido por Artur Haddad Herdy, da clínica Cardiosport, garantindo que Philippe estaria apto para exercícios.

Veja o atestado:

O atleta não lutava desde julho de 2013 e estava dando seminários e aulas de Jiu-Jitsu em diversas instituições da Grande Florianópolis. No mês de junho, Philippe Mira havia tirado nove no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e estava próximo da formatura do curso de Direito.