O corpo do cadete Sérgio Branquinho Junior, morto após a queda do avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na Grande Florianópolis, está sendo transferido para Ribeirão Preto (SP) durante a tarde deste domingo (6).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com informações do g1 e da EPTV, afiliada da TV Globo, o translado começou às 15h30min. Sérgio será velado e sepultado na cidade paulista nesta segunda-feira.
Ele e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ), estavam fazendo um voo de instrução. Os dois morreram após a queda do avião.
> Identificadas as vítimas do acidente de avião desaparecido em SC
> Marília Mendonça: O que se sabe sobre o acidente um ano depois
Continua depois da publicidade
A aeronave foi encontrada na localidade de Rolador, em Canelinha. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) foram acionadas para acompanhar a retirada dos corpos. De acordo com a prefeitura de Canelinha, a aeronave estava totalmente destruída.
O comandante Diogo Bahia Losso, piloto do Arcanjo do CBMSC, disse que o modelo do avião é um T-25, tipo de aeronave utilizada para instrução da força aérea. Ele pertence à Academia da Força Aérea de Pirassununga, de São Paulo.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) expressou condolências e ressaltou que vai investigar o acidente.
Veja nota da Força Aérea Brasileira (FAB) na íntegra
A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.
Continua depois da publicidade
O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.
Brasília, 05 de novembro de 2022.
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica