O corpo da artista pop Whitney Houston será entregue à sua família nos próximos dois dias, informou nesta segunda-feira um funcionário do Instituto Médico Legal de Los Angeles, depois da repentina e misteriosa morte da cantora, no sábado. A autópsia finalizou domingo, disse Ed Winter, explicando que ainda está sendo realizado o exame toxicológico, para determinar a causa da morte.

Continua depois da publicidade

Segundo o site TMZ, o legista já informou à família da cantora que a causa da morte não foi afogamento. A família teria sido comunicada que Whitney morreu em consequência de uma mistura de remédios como o tranquilizante Xanax e álcool.

A informação sobre a autópsia é confidencial por “questões de segurança” e devido ao perfil do caso, mas isto “não impede que a família receba o corpo”, acrescentou. A cantora, que ganhou inumeráveis prêmios e vendeu mais de 170 milhões de álbuns, singles e vídeos em todo o mundo, morreu sábado, aos 48 anos.

O corpo foi encontrado na banheira de um quarto do hotel Beverly Hilton de Los Angeles enquanto se realizavam os preparativos para a cerimônia de entrega dos prêmios Grammy de domingo, a grande festa anual da indústria musical.

Ela lutava há tempos contra o vício de drogas, que afetou negativamente sua saúde e carreira.

Continua depois da publicidade