Foi encontrada na manhã deste domingo, próximo a Ilha do Farol (ou da Paz), em São Francisco do Sul, o corpo de Bruno Gomes Alves de Freitas, 21 anos, último desaparecido do naufrágio do barco Novo Horizonte, que afundou na madrugada de quarta-feira. Assim, estão encerradas as buscas no local.

Continua depois da publicidade

A marinha foi quem encontrou o corpo de Bruno, que estava próximo a pedras antes da Ilha do Farol. A família já identificou o corpo e espera a liberação do Instituto Médico Legal (IML) para leva-lo a Cananéia, em São Paulo, para o enterro.

— Foi o pessoal da marinha que encontrou o corpo. Eles nos acionaram e fizemos a busca dele. Ele foi encontrado por volta das 11h30min — explicou Cassiano Alexandro, guarda-vidas civil de São Francisco do Sul.

(Foto: Divulgação / Bombeiros Militares de São Francisco do Sul)

Entendo o caso

Na madrugada de quarta-feira, ao passar por São Francisco do Sul, uma onda teria virado o barco de pescadores Novo Horizonte. Os tripulantes teriam ficado pelo menos meia hora sobre o casco virado, em alto mar.

Continua depois da publicidade

Só três conseguiram chegar nadando até a base da Petrobras, na ponta da Enseada. Odair José Alves, de 38 anos, Airo Felipe Mateus, 21, Ênio Cardoso de Souza, 27 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul.

Barco com cinco tripulantes naufraga em São Francisco do Sul

O barco tinha 13 metros de comprimento e custava em torno de R$ 200 mil, segundo um dos donos da empresa que esteve no local. Mas não tinha seguro. A Delegacia da Marinha, em São Francisco do Sul, abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do naufrágio.