O corpo do turista que estava desaparecido depois de entrar no mar para nadar na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado no início da noite deste domingo (29). As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo jovem com bote, jet-ski e com o auxílio da aeronave Arcanjo-03 até localizarem a vítima.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O rapaz, de 23 anos, estava acompanhado de uma mulher, de 21 anos, que também se afogou no mar. Ela foi retirada da água por outros banhistas em grau 2 de afogamento, quando há pequena quantidade de espuma na boca e/ou nariz da vítima.
Já o homem submergiu e não foi mais visto por quem estava no local. Os dois amigos tomavam banho de mar a cerca de 1 quilômetro de distância do Posto 6 dos guarda-vidas, na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul. Havia uma corrente de retorno no local, o que fez com que ambos fossem arrastados, por volta do meio-dia.
Testemunhas foram até o posto guarda-vidas avisar sobre o ocorrido com um quadriciclo e acionaram os bombeiros pelo 193. Dois guarda-vidas foram até o local e iniciaram as buscas, que ganharam reforços de jet-ski, bote inflável e da aeronave Arcanjo-03. A vítima, natural de Timbó, no Vale do Itajaí, foi encontrada sem vida.
Continua depois da publicidade
Leia também
Mergulho no mar entre amigos termina em afogamento e turista desaparecido em praia de SC
Morador desaparece em rio após ser carregado pela correnteza em Itajaí