O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro localizou, por volta das 15h desta quarta-feira (21), o corpo de Fabiane Fernandes, de 32 anos. Moradora de Florianópolis, ela foi passar o feriadão em Arraial do Cabo, na região dos Lagos, e desapareceu na trilha do Morro da Cabocla, na Prainha.
Continua depois da publicidade
Conforme o tenente-coronel Marcelo Fidalgo, do 18º GBM (Cabo Frio), Fabiane foi localizada com auxílio de cães farejadores. Ela estava a 30 metros da rota da trilha, em meio aos arbustos, nua e com os pertences ao lado.
Foram três dias de buscas com auxílio de embarcações, pescadores e o canil. O oficial não soube informar, no entanto, se a vítima estava com sinais de agressões. Essa informação será confirmada pelo Instituto Geral de Perícias fluminense.
Fabiane viajou para o Rio de Janeiro junto com um companheiro. No domingo, ela saiu para a trilha sozinha, deixando o parceiro no hotel. A última pista deixada por ela foi uma foto publicada nas redes sociais identificando o local como Atalaia, o que, segundo os Bombeiros, mostra que ela desconhecia a região. De acordo com o Fidalgo, foi esse homem que acionou os bombeiros depois que notou o desaparecimento de Fabiane. No entanto, ele não auxiliou nas buscas.
Continua depois da publicidade
Fabiane tinha um filho de 8 anos e morava com a família nos Ingleses. Ela era a administradora de uma pousada. Conforme o irmão dela, Filipe Fernandes, a moça não avisou os parentes que iria para o RJ. E foi por meio da imprensa que ficaram sabendo do desaparecimento. Eles registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia dos Ingleses.