O corpo de Federico Alejandro Bruni, de 31 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (1º) às margens do rio Poncho em São Bonifácio, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar. O turista argentino estava desde segunda-feira (27), quando teria ido para a Cachoeira do Soni, no interior do município.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ele acampava no local junto com o cachorro dele, que ficou no acampamento e foi encontrado por moradores da localidade já na quinta-feira (30), quanto os bombeiros foram acionados. Buscas foram feitas tanto por terra quanto sobrevoando o rio, até que o corpo foi encontrado neste sábado.

Quem é o turista argentino desaparecido após acampamento
Turista saiu da Argentina de carro e planejava chegar até Balneário Camboriú (Foto: Redes Sociais, Reprodução)

Federico estava em Santa Catarina a viagem, e seguiria de carro para Balneário Camboriú. Ele acampava com o cachorro na localidade, e ficaria ali por três ou quatro dias, segundo familiares.

Continua depois da publicidade

Durante as buscas, os bombeiros mobilizaram o cão de resgate Bono, e equipes de Santo Amaro da Imperatriz. Além disso, drones foram usados na procura pelo argentino.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado em uma área com muita vegetação. “Apesar de o local ser amplamente procurado por turistas, o rio possui grande correnteza”, informou a corporação.

Agora, a Polícia Científica deve comprovar as causas da morte.

Leia também

Criança de um ano e sete meses morre ao ser atropelada em Brusque

Avião de pequeno porte cai próximo a shopping e provoca explosão nos EUA