A Polícia Civil está investigando a morte da professora aposentada Maria Mendonça dos Santos, de 72 anos. O corpo dela foi encontrado enterrado no piso de concreto nos fundos da casa onde ela morava sozinha, em Belém do Pará, no domingo (31). Ela estava desaparecida há nove dias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC no Telegram
De acordo com a Polícia Civil, familiares foram até a casa da professora e perceberam que o jardim havia sido substituído por uma calçada de concreto. Bombeiros e policiais precisaram quebrar o chão para encontrar a vítima.
Os familiares teriam visto postagens de fotos de uma viagem em rede social e tentaram contato com Maria, que estava desaparecida. Como resposta, receberam a informação de que a professora estaria bem e no Rio de Janeiro, por meio do número telefônico da própria professora.
Os parentes estranharam a resposta, e no mesmo dia em que receberam as supostas mensagens da vítima, uma conhecida da família entrou em contato e reafirmou que a professora estaria em viagem.
Continua depois da publicidade
Cratera aparece no Deserto do Atacama e preocupa por proximidade com mina de extração
A família soube que essa conhecida teria visitado a casa da professora, acompanhada de dois pedreiros. Então, a polícia e bombeiros foram acionados e encontraram o corpo enterrado sob o piso.
Na casa da vítima, os familiares também perceberam a falta de bens e pertences da idosa. A Polícia Civil informou que realiza diligências e investiga o caso, com um inquérito instaurado pela Divisão de Homicídios.
Com informações do g1.
Leia também
TSE recebe 30 influenciadores digitais e mostra que não existe “sala secreta” de apuração
Quem são os candidatos a presidente nas Eleições 2022
Policiais militares aposentados passam a ter direito a uma arma de fogo da PM de SC