O corpo do pescador Edenir Nilson Francisco, 49 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (23) em Florianópolis. Ele estava desaparecido desde a madrugada do último sábado (22) após ter saído para pescar na noite anterior.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Por volta das 8h30 desta manhã, pessoas que pescavam próximo à região, na Barra da Lagoa, acionaram as guarnições da Polícia Militar e dos bombeiros informando que havia um corpo boiando na água. Ao chegar ao local, as equipes identificaram que se tratava do pescador desaparecido. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Diogo Bahia Losso, nenhum vestígio da embarcação foi localizado.
– Não há como saber extamente o que aconteceu e nem o local onde ele desapareceu porque ele estava sozinho. A embarcação ainda não foi encontrada, então ainda não sabemos se ela submergiu – completa Losso.
> Homem é morto a facadas no primeiro assassinato do ano em Brusque
Continua depois da publicidade
O comandante ainda ressaltou que ele foi encontrado na chamada área de busca, região já mapeada pelas equipes de resgate a partir das condições de vento e correnteza. Por esse motivo, acredita-se que o desaparecimento tenha acontecido próximo à região. Edenir havia saído em direção à Ilha das Aranhas.
O corpo do pescador foi resgatado e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Vítima não retornava ligações
A família acionou o CBMSC, em Florianópolis (1º Batalhão de Bombeiros Militar), por volta das 2h de sábado, já que a vítima não retornava as ligações. O Grupamento de Busca e Salvamento iniciou as buscas ainda na madrugada, às 2h50, após colher as informações. As buscas aconteceram até às 7h, quando a embarcação retornou para abastecimento e troca de equipes.
> Desaparecimento de mulher no Alto Vale ainda é mistério para a polícia de SC
Durante a manhã e tarde de sábado, além das buscas com a embarcação Resgate 05, do GBS, o helicóptero Arcanjo-01 e Arcanjo-04 sobrevoaram a região.
Na noite de sábado, foram encontrado alguns vestígios que familiares confirmaram ser da vítima.