O corpo do Rei Pelé foi sepultado nesta terça-feira (3), cinco dias após sua morte, em um mausoléu no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. A cerimônia foi reservada à família e amigos próximos, após três horas de cortejo em carro aberto pelas ruas da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Edinho, filho de Pelé, agradeceu o carinho do público depois do sepultamento do pai. O ex-goleiro e treinador do Londrina conversou com jornalistas após a cerimônia.
— O momento é de dor, mas é gratidão. Muito obrigado a todos. O momento é difícil, todo mundo sabe, mas é isso. Foi uma honra e um orgulho muito grande. Agora ele vai descansar — disse, ao Metrópoles.
O cortejo em homenagem a Edson Arantes do Nascimento nas ruas de Santos começou por volta das 10h desta terça, após 24 horas de velório na Vila Belmiro, estádio do clube onde jogou por 20 anos. A estimativa é que mais de 230 mil pessoas tenham passaram pelo local, além de celebridades e autoridades brasileiras e internacionais, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Continua depois da publicidade
Leia também
Certidão de óbito aponta quatro causas para morte de Pelé; entenda
Velório de Pelé: súditos entram na Vila Belmiro para se despedir do Rei
Ministra do Esporte, Ana Moser se emociona com foto do pai jogando contra Pelé: “Surpresa”