Após nove dias desde a morte na noite de Natal, em Penha, Litoral Norte, o corpo do norte-americano Shane Gaspard, 42 anos, foi trasladado no final da tarde desta quinta-feira para São Paulo.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira, às 14h, seguirá de avião do aeroporto de Guarulhos para os Estados Unidos, onde será enterrado. A funerária Bom Pastor, no centro de Penha, saiu com o corpo do local perto das 19h. Não havia familiares brasileiros presentes.
A funerária informou que a demora se deu pela documentação exigida nesses procedimentos pela Polícia Federal. O processo final teve o aval do Consulado dos Estados Unidos, em São Paulo, e dos familiares estrangeiros.
O destino será Louisiana, estado onde moram os pais, a ex-mulher e os filhos. O traslado aconteceu em meio à investigação da Polícia Civil catarinense sobre a causa da morte de Gaspard.
Continua depois da publicidade
O norte-americano foi encontrado morto caído com um facada no peito na garagem de uma casa em que participava de uma festa na noite de Natal, em Penha.
Ele estava no local com a mulher brasileira e familiares dela. Gaspard morava havia dois anos em Navegantes. Era engenheiro, mas estava desempregado.
Como estava com depressão, a polícia apura se houve suicídio ou assassinato. O delegado Rodolfo Farah aguarda os laudos médicos para apontar o que aconteceu, enquanto também segue com depoimentos de familiares e testemunhas que estavam na festa.
Continua depois da publicidade