O corpo de uma mulher foi encontrado dentro do porta-malas do próprio carro neste sábado (11), no estacionamento de um supermercado em São José, na Grande Florianópolis. A vítima foi identificada como Patrícia Vicente, conforme o Instituto Médico Legal (IML) da Capital. Ela tinha 43 anos.

Continua depois da publicidade

> Morte de ex-agente penitenciário encontrado carbonizado em trilha é investigada em Florianópolis

Segundo a delegada Daiana da Luz, da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Palhoça, responsável pela investigação, o caso é tratado como feminicídio. Ainda de acordo com a policial, a principal suspeita é que Patrícia tenha sido morta pelo companheiro, que está foragido. O nome dele não foi divulgado.

Patrícia Vicente morava no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça, também na Grande Florianópolis, e estava desaparecida desde a madrugada de sexta-feira (10). Desde então, a polícia fazia buscas à procura do paradeiro dela.

Na noite deste sábado, o carro da mulher, um Renault Clio, foi localizado no estacionamento de um supermercado de São José. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e encontraram o corpo dentro do veículo.

Continua depois da publicidade

> Nova gasolina se torna obrigatória em agosto e deve ser mais cara

De acordo com a delegada Daiana da Luz, a vítima tinha uma marca de agressão no pescoço. A análise preliminar da perícia apontou que Patrícia foi morta por estrangulamento, mas a polícia ainda aguarda o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para confirmar a causa da morte.

— Estamos trabalhando no caso desde sexta-feira, tentando localizar o foragido e colhendo mais provas para poder terminar o inquérito o quanto antes e solucionar o caso (…) A principal suspeita recai sobre ele, o companheiro da vítima. Ele é considerado foragido — declarou a delegada Daiana da Luz, em entrevista por telefone à Hora de Santa Catarina na manhã deste domingo (12).

> Saiba como é feito em SC o atendimento das vítimas que buscam socorro nas Dpcamis

Ainda conforme a delegada, umas das frentes da investigação é a análise de imagens de câmeras de segurança. Uma delas, da casa de um vizinho da vítima, teria flagrado o momento em que a mulher é colocada no porta-malas do carro pelo companheiro. A delegada preferiu não comentar o teor das imagens. Registros de câmeras do supermercado também estão sob análise.

Patrícia Vicente
Patrícia Vicente tinha 43 anos (Foto: Arquivo Pessoal, Divulgação)

A delegada também informou que Patrícia e o companheiro mantinham um relacionamento há cerca de um ano. Não há registros de boletins de ocorrência da vítima contra o homem. Porém, segundo a delegada, o suspeito tem histórico de agressão à mulher em outros relacionamentos. Ao menos duas mulheres já o haviam denunciado.

Continua depois da publicidade

> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC