Um morador de rua encontrou um corpo de uma mulher na manhã deste domingo (22) dentro de uma mala na Vargem do Bom Jesus, no norte da Ilha. Policiais e peritos já estiveram no local e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Ênio Mattos, a suspeita é de que mala estivesse na beira da estrada geral da comunidade (rua Fabriciano Inácio Monteiro) há dois dias, apesar de só ter sido percebida neste domingo, próximo ao Morro do Mosquito. A polícia acredita que o crime ocorreu em outro lugar e a mala apenas foi deixada nas margens da estrada.
Ainda conforme o delegado, informações levantadas pela investigação indicam que a mulher foi vítima de uma vingança relacionada ao tráfico de drogas, embora prevaleça a “lei do silêncio” na região porque moradores têm medo de se manifestar.
—Já sabíamos da morte. Já tínhamos informação da morte de uma mulher por causa de vingança do tráfico — afirma Mattos.
A identidade da vítima e a causa da morte, no entanto, ainda não foram confirmadas. Conforme o Instituto Geral de Perícias, o corpo já está em estágio de decomposição e tem uma tatuagem no lado direito do abdômen. Segundo o IGP, somente nesta segunda-feira (23) ele será identificado. Nenhum suspeito foi preso.
Continua depois da publicidade