O corpo de uma mulher foi encontrado às margens da SC-445, no município de Balneário Rincão, Sul de Santa Catarina. O cadáver foi localizado na noite de terça-feira (27) na região de Lagoa dos Freitas, bairro Pedreira.

Continua depois da publicidade

A vítima estava enterrada próximo a um buraco conforme informações da Polícia Militar do município, que atendeu a ocorrência. O corpo foi encontrado decapitado e sem marcas de violência.

Próximo a ele haviam pedaços de roupas e marcas no chão que sinalizavam um incêndio de acordo com a PM. A cabeça, no entanto, ainda não foi localizada. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) continuam procurando no local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Criciúma. Exames preliminares apontam que a vítima estava em estado inicial de decomposição, o que indica que ela estaria enterrada há aproximadamente dez dias. Entretanto, o laudo conclusivo será emitido apenas após a necropsia, que será realizada quando a cabeça for encontrada.

Ainda não há informação sobre idade nem sobre o que teria causado a morte da mulher. De acordo com o delegado titular da Comarca de Içara, Rafael Iasco, a polícia trabalha com a hipótese de homicídio e ocultação de cadáver. Entretanto, ainda não há informação de suspeitos.

Continua depois da publicidade

O corpo foi encontrado a mais de 200 metros de um cemitério e, segundo ele, havia uma cova no local.

— A suspeita é de que a pessoa tenha tentado por duas vezes fazer uma cova, mas não conseguiu e deixou o corpo lá. Ele não estava totalmente enterrado — afirmou.

O caso está sendo investigado pelas polícias civis de Balneário Rincão e de Içara.

Leia mais notícias de Balneário Rincão e da região Sul de Santa Catarina