O corpo do motorista desaparecido há seis dias em Porto União foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (17). Bonifácio Twardonski, de 42 anos, caiu com o carro em um rio após acidente na terça-feira passada no interior do município, que fica no Planalto Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o capitão Marcos Colla, os Bombeiros Militares encontraram o corpo a cerca de 500 metros da ponte em que o carro caiu, na localidade de São Pedro do Timbó, no interior do município.
— Possivelmente, o corpo foi rodando pelo rio e permaneceu submerso. Foram feitas algumas voltas com o jetski e, devido ao turbilhonamento da água, ele [o motorista] acabou submergindo — explica Colla.
O carro de Bonifácio já havia sido encontrado na última quinta-feira (13) a aproximadamente dois metros da ponte. O vidro do lado do motorista estava rompido, o que indicaria que Bonifácio tentou sair do veículo, de acordo com os bombeiros.
Continua depois da publicidade
Desde então, os profissionais buscavam pelo corpo com o apoio de mergulhadores e embarcações. Segundo os bombeiros, Bonifácio perdeu o controle do carro no meio da ponte, rompeu o guard rail e caiu no rio dos Pardos.
O motorista tinha sido visto pela última vez por volta de 19h20 de terça-feira, quando câmeras de segurança o registraram conduzindo o veículo. Após a localização do corpo, a Polícia Científica foi chamada ao local.
Leia também:
Morre segunda vítima de acidente causado por motorista em fuga no Litoral Norte de SC
Dois municípios de SC pedem ajuda ao Estado para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas
Mais de 450 garrafas de vinhos argentinos são apreendidas na BR-280 em SC