Os Bombeiros de Taió encontraram na manhã desta quinta-feira o corpo do condutor e o Fiat Palio que caíram em uma ribanceira no último sábado. O corpo de Silvestre Botzan, 52, foi identificado pelo filho e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Ele estava preso dentro do veículo, cerca de três metros abaixo da superfície do rio Itajaí do Oeste. A segunda pessoa que estava no carro ainda está desaparecida e as buscas continuam na tarde desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu no último sábado por volta das 19h. Condutor e carona trafegavam em um Fiat Palio no momento em que o veículo saiu da pista e caiu dentro do rio. De acordo com os Bombeiros, a partir de agora, as buscas serão visuais e feitas nas laterais do rio.

Entenda o caso:

>>> Duas pessoas continuam desaparecidas após caírem de ribanceira em Taió

Nesta quarta-feira, os Bombeiros percorreram aproximadamente 40 quilômetros pelo leito do rio, de manhã e à tarde. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Defesa Civil foi usado um detector de metais para localizar possíveis vestígios. Um mergulhador de Rio do Sul também auxiliou nas buscas. Ao total, três profissionais trabalham por turno nas buscas.

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu na estrada geral que dá acesso ao Salto nas proximidades do Ribeirão Pinheiro.