O corpo do motorista de aplicativo Renato dos Santos de Souza, de 34 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (5) em Joinville. Ele estava desaparecido desde 24 de fevereiro. As investigações sobre o caso continuam, segundo a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o delegado Murilo Batalha, a vítima foi encontrada por volta das 14h, em uma área rural, por familiares do homem, que acionaram a polícia. O local é próximo ao ponto onde o veículo de Renato foi localizado, incendiado, também no dia 24 de fevereiro, por um morador da região.
Ainda segundo Batalha, o corpo estava em avançado estado de decomposição e, por isso, não foi possível identificar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha sido deixado no local há cerca de uma semana.
Para a retirada de Renato do local, foi preciso auxílio dos bombeiros voluntários de Joinville. O corpo, agora, irá passar por uma perícia. O laudo com a causa da morte do motorista deve ficar pronto nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Conforme Batalha, ainda não há informações sobre a motivação e os possíveis autores do crime, que é tratado como latrocínio – roubo seguido de morte. As investigações continuam pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.
Relembre o caso
A família de Renato registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento em 24 de fevereiro, por volta das 18h. Cinco horas depois, o veículo do homem foi encontrado incendiado na Estrada Comprida, área rural do bairro Vila Nova.
Conforme relatou a família, o motorista morava sozinho no bairro Morro do Meio e, por não saberem os motivos, o desaparecimento causou surpresa aos familiares.

Leia também:
Grupo é atacado a tiros e duas pessoas morrem em São José
Continua depois da publicidade
Duas pessoas morrem em acidente na SC-110 em Jaraguá do Sul
Fortuna de quase meio milhão de reais é achada em Navegantes; dinheiro seria enterrado