Uma equipe de bombeiros militares de Mafra, no Norte Catarinense, localizou na manhã desta quarta-feira (10) o corpo de David Lourenço, de nove anos, no Rio Negro, em Mafra. O menino estava desaparecido nas águas do rio desde sábado (6), quando uma embarcação na qual ele estava junto de outras três pessoas naufragou, na localidade de Areial Tinguí.
Continua depois da publicidade
O corpo foi encontrado por volta das 11 horas cerca de 500 metros distante do local do acidente com o barco. O corpo da criança foi retirado da água e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Este já era o quarto dia de buscas pelo menino. O barco havia naufragado por volta das 13 horas de sábado e duas pessoas conseguiram se salvar. Um homem que também estava na embarcação foi encontrado já sem vida no mesmo dia. Ele era avô do menino, e foi identificado como Ivo Alves Antunes.
As buscas contaram com uma equipe formada por cinco bombeiros militares, um bombeiro comunitário e dois representantes da Marinha do Brasil. Para encontrar o corpo foram utilizadas embarcações, incluindo um jet ski, e também drones. Foi feita uma varredura em uma área de 60 quilômetros.
Continua depois da publicidade