A Polícia Militar confirma que o corpo de um jovem de 29 anos foi encontrado sob os vagões do trem que tombou em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. Três vagões carregados com soja tombaram e outros três descarrilaram em acidente ferroviário ocorrido na quarta-feira, entre as localidades de Avencal e Cruz Lima .

Continua depois da publicidade

Segundo nota oficial da empresa ALL, responsável pelos vagões, a vítima viajava no trem de cargas sem autorização. Uma testemunha que viu o acidente disse que o trem teria caído sobre o rapaz, que só foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira. O corpo deve ser removido pelo Instituto Médico Legal de Mafra ainda no início da tarde desta quinta-feira.

Familiares do jovem estavam no local desde a manhã desta quinta, aguardando a remoção dos vagões e as buscas pelo corpo do jovem. Eles não souberam informar o que o rapaz estaria fazendo na região.

Até o final da tarde os trabalhos de remoção dos vagões e da carga devem ser concluídos. O tráfego de trens já está normalizado.

A empresa abriu sindicância para apurar as causas do acidente e acompanhará as investigações da polícia para identificar por que esta pessoa estava no trem, que ia de Rio Negro, no Paraná, ao Porto de São Francisco do Sul.

Continua depois da publicidade

A área do acidente foi isolada para garantir a segurança. Aproximadamente 60 toneladas de soja ficaram espalhadas no local, segundo os bombeiros.