Depois de quase três dias de buscas, foi encontrado o corpo do homem que se afogou no Rio Itajaí-Açu, em Indaial, no Vale do Itajaí. Ele chegou a pedir socorro a um agricultor momentos antes de desaparecer na água, na tarde de quinta-feira (14), mas não foi possível resgatá-lo com vida. Desde então, os bombeiros voluntários procuravam pela vítima, que foi localizada na manhã deste domingo de Páscoa (17).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O corpo foi visto boiando pelos socorristas por volta das 10h30min, durante a avaliação visual da área em que ele havia sumido. O cadáver foi levado até às margens do ria e levado pelo Instituto Médico Legal. Ainda não se sabe quem era o homem. Um exame com as digitais dele deve ajudar na identificação nos próximos dias. 

A Polícia Militar também registrou a ocorrência.

> Caso Luna: polícia investiga se menina morta em Timbó foi vítima de violência sexual

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Conforme os socorristas, um agricultor viu um homem no rio, na altura do bairro Warnow, na tarde de quinta-feira. Ele começou a se afogar e pediu ajuda. A testemunha acionou os bombeiros, mas quando os profissionais chegaram a vítima já havia sumido nas águas do Itajaí-Açu.

As equipes de resgate atuaram até o pôr do sol daquele dia. A ação continuou nos dias seguintes, até o corpo ser localizado neste domingo.

Leia também

Blumenau confirma primeira morte por dengue em meio à infestação histórica​

Escolas particulares de Blumenau visitarão as públicas com piores notas no Ideb

Evento em Blumenau com cervejarias ao ar livre é adiado