O corpo de Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, que estava desaparecido no Pico Jurapê, foi resgatado na tarde desta segunda-feira (18), após uma longa e complexa operação das equipes de socorro de Joinville.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O corpo da vítima havia sido encontrado na última quarta-feira (13). Devido às condições climáticas, a ação não pôde ser feita durante o fim de semana, sendo retomada na manhã desta segunda. A missão era considerada de altíssimo risco e envolveu o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e o Grupo de Resgate em Montanha (GRM).
Atleta de SC que esteve nos Jogos Pan-Americanos morre aos 39 anos
Pela manhã, os órgãos fizeram uma reunião para traçar as possíveis estratégias de acesso ao corpo. Em seguida, ocorreu uma tentativa de acesso com a tripulação do helicóptero Águia, da PM. No entanto, a equipe se deparou com uma área de mata muito fechada, onde não foi possível alcançar o corpo de Bruno.
Continua depois da publicidade
A partir disso, seis especialistas em salvamento em altura, entre bombeiros militares e voluntários do GRM, foram levados até o cume da montanha. A partir de lá, eles iniciaram uma descida de cerca de 200 metros, por rapel, pelas rochas, até acessar a vítima.
— Esta é uma operação que vai exigir o máximo da técnica, do físico e também da coragem de cada um dos resgatistas que subiram esta montanha — explica o tenente Jonas Pires da Silveira, comandante do 4º Pelotão de Bombeiros Militar em Itapoá.
A partir disso, na tarde de segunda-feira, a equipe conseguiu alcançar o corpo, que estava caído entre os paredões de pedra. Por conta do difícil acesso ao local, os socorristas precisaram achar um ponto para que o helicóptero Águia pudesse extrair a vítima do local.
Continua depois da publicidade
Leia também
Balsa entre Joinville e São Francisco do Sul sobe preço de tarifa da travessia
Motores de barcos de luxo, drogas, munições e dinheiro são apreendidos pela polícia em SC
VÍDEO: Uma das cobras mais venenosas do Brasil é resgatada dentro de tijolo em quintal de SC