O corpo do homem que desapareceu após uma balsa virar na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul foi encontrado nesta terça-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Flávio Tobaldini, 47 anos, foi localizado a cerca de 15 quilômetros do local onde ocorreu o naufrágio.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As buscas foram coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Joaçaba e contou com o apoio dos bombeiros do Rio Grande do Sul e do Paraná (CBMPR), Marinha do Brasil, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Batalhão Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e a empresa que atua na administração das barragens de Machadinho e Itá.

FOTOS: Entenda como estão sendo feitas as buscas por homem desaparecido em balsa que virou em SC e RS

A vítima foi localizada por volta das 11h15 desta terça-feira, seis dias após o desaparecimento. O caminhão, a balsa e o rebocador também já foram encontrados através do uso de sonar,  fornecido pela usina de Itaipu do Paraná.

Continua depois da publicidade

Segundo os bombeiros, a operação foi considerada complexa devido a profundidade e visibilidade da água, além do risco de enrosco na própria embarcação.

Entenda o caso

O desaparecimento ocorreu na quarta-feira (18). A balsa saiu de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, sentido Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, transportando um caminhão com carga de tijolos. Ao entrar no rio, por conta da correnteza, houve um emborcamento que levou ao naufrágio.

Três pessoas estavam na embarcação no momento. O motorista do caminhão e o marinheiro conseguiram nadar para cima da balsa, e foram resgatados. Já o balseiro, não foi localizado.

Um inquérito foi aberto pela Capitania dos Portos de Santa Catarina para apurar as causas do acidente. A previsão é que o procedimento seja finalizado em 90 dias.

Continua depois da publicidade

Além disso, a Defesa Civil analisa se o desaparecimento tem relação com as chuvas que atingem o Estado desde o início de outubro. Seis mortes já foram confirmadas.

Veja as fotos da balsa que virou

Leia também

Adolescente percorre 5 quilômetros para pedir ajuda ao ver mãe assassinada em SC

Desespero faz tio levar sobrinho morto à polícia no Alto Vale