A Polícia Militar (PM) encontrou o corpo de um homem assassinado a tiros na noite de domingo, em uma rua quase no limite entre as comunidades Novo Horizonte e Chico Mendes, ambas no bairro Monte Cristo, região continental de Florianópolis. A vítima se chama Deivid da Silva Prophiro Leite, de 29 anos.

Continua depois da publicidade

Segundo o tenente-coronel Sandro Cardoso da Costa, comandante do 22° Batalhão da PM, o homem foi encontrado morto na travessa Santo Antônio, conhecida também como Beco da Desova, e a PM chegou a ocorrência através de denúncias de populares.

— Foi por volta de 21h30min de domingo. Populares falaram que tinha um corpo lá, daí andamos, andamos, e não localizamos. Aí depois, fomos novamente e encontramos o corpo com disparos de arma de fogo. A vítima era usuário de crack e morador de rua — acredita Costa.

O delegado Ênio Mattos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, conta que ninguém foi preso pelo crime ainda. Sobre a motivação de mais esta morte violenta em Florianópolis, Mattos diz que a suspeita é de desavenças entre membros das duas facções criminosas que disputam territórios do tráfico de drogas na cidade.

Continua depois da publicidade

Com mais este homicídio, Florianópolis registra 39 mortes violentas de 1º de janeiro a 12 de março de 2018, 20% menos que as 49 ocorrências no mesmo período do ano passado. Em 2018, das quatro modalidades criminais que compõe a estatística de mortes violentas, apenas a de óbitos em confronto com a polícia aumentou, com 10 pessoas mortas por policiais este ano, contra três casos em 2017.

Mortes violentas no período entre 1º de janeiro e 12 de março

2017 2018

Homicídios 41 28

Mortes em confronto 3 10

Lesão seguida de morte 3 0

Latrocínio 2 1

Total 49 39

(Fonte: Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina)