O corpo de um homem, cuja identidade ainda não foi desvendada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), foi encontrado nas dunas da Praia do Santinho, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Dois homens que faziam trilha pela região viram o corpo, em avançado estado de decomposição, e chamaram a Polícia Militar (PM) que realizou os procedimentos de retirada da vítima do local. O homem morto, um jovem, vestia apenas uma bermuda azul e estava deitado de bruços. Seu corpo foi encaminhado para o IGP à espera da identificação por familiares ou conhecidos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Ênio Matos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, não é possível precisar há quantos dias o homem foi morto e a identificação da vítima necessitará de exames mais detalhados. Sobre a motivação para mais este homicídio em Florianópolis em 2018, Ênio diz que ainda é cedo para saber o que de fato ocorreu. O local do crime fica em uma região de pouco movimento no Santinho.

Com mais este homicídio, Florianópolis já registra 24 mortes violentas nesses primeiros dias de 2018 (18 homicídios e seis mortes de pessoas em confronto com a polícia), de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC).

Continua depois da publicidade