Um homem, que era considerado foragido, foi encontrado morto no rio Imaruí, no bairro Colônia Santana, em São José, na manhã deste domingo (26), com um cabo de carregador de celular amarrado no pescoço. Segundo a Polícia Militar, os pés e as mãos do homem, que fazia parte de grupos criminosos, também estavam presos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O corpo foi encontrado pelo irmão do homem por volta das 6h45min. À polícia, ele contou que o último contato que havia tido com ele havia sido há três dias, por ligação, onde ele havia dito que iria para o município de Bom Retiro, na Serra catarinense, em duas semanas.

No entanto, um dia depois, o irmão recebeu uma denúncia anônima que dizia que o homem estava morto, com o corpo jogado no rio após o portal de entrada de São Pedro de Alcântara. Segundo o depoimento, ele começou a realizar buscas na região no sábado, mas precisou parar por conta da chuva.

Na manhã deste domingo, ele voltou a procurar pelo irmão quando viu um boné enroscado em um galho de árvore no rio e, ao se aproximar, encontrou o corpo.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, o homem possuía boletins de ocorrência por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Apesar de o corpo ter sido encontrado em São José, o crime pode ter ocorrido no bairro Brejarú, em Palhoça, de acordo com a PM.

Familiar morto

Na segunda-feira (20), o corpo do namorado de uma prima do homem havia sido encontrado também boiando no mesmo rio, no bairro Ponta de Baixo, em São José. Segundo a polícia, o cadáver também estava com os pés e mãos amarrados, e apresentava sinais de violência.

Tanto a prima do homem, quanto o namorado encontrado morto moravam em Bom Retiro, destino que o foragido disse que seguiria.

De acordo com a PM, ainda não há suspeitos do crime.

Leia também

Idoso é encontrado morto com golpe de faca no pescoço na Grande Florianópolis

Ônibus com destino ao Beto Carrero tomba na Serra Dona Francisca e deixa feridos na SC-418