A Polícia Militar encontrou, na manhã desta segunda-feira (4), o corpo da técnica de enfermagem Yara Filomena Werner da Silva, em Florianópolis. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira (29).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a PM, o corpo estava carbonizado e foi localizado às 11h21min, após uma pessoa acionar a guarnição. O Instituto Geral de Perícias confirmou a identidade da vítima.
Ainda conforme a Polícia Civil, a vítima estava no meio de um matagal, no bairro Itacorubi. Depois, testes comprovaram que o corpo se tratava da enfermeira.
Não foram divulgadas informações a respeito de suspeitos ou possível motivação para o crime. Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios.
Continua depois da publicidade
No boletim de ocorrência, familiares informaram à Polícia Civil que ela saiu de casa apenas com o celular e a carteira, às 16h30min do dia 29. Desde então, não tinha mais sido vista.
Yara atuava no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC). Ainda não há informações a respeito do sepultamento da vítima.
Colégio onde filhos de Yara estudam suspende aulas
Em nota, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lamentou a morte da enfermeira. No comunicado, a escola descreveu Yara como uma “mãe extremamente dedicada”. Os três filhos dela estudavam na unidade.
Por conta disso, o colégio suspendeu todas as atividades nesta terça-feira (5).
Leia mais
Quem são as vítimas do acidente que terminou com três mortes na BR-470
Ônibus escolar cai em linha de trem e locomotiva precisa frear com emergência em SC; veja vídeo