O corpo do empresário e influencer Ricardo Godoi será exumado na tarde desta quarta-feira (22) para investigação da Polícia Civil, autorizou a Justiça. O homem de 45 anos morreu ao se submeter a uma anestesia geral para fazer uma tatuagem nas costas, na segunda-feira (20). Segundo o estúdio de Itapema responsável pelo serviço, Ricardo sofreu uma parada cardiorrespiratória ao ser sedado e intubado em um hospital particular.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp

Responsável pelo caso, o delegado Aden Claus contou ao g1 que não houve exame cadavérico para apontar com exatidão a causa do falecimento. Por isso, o pedido foi feito. Segundo o delegado, na certidão de óbito consta que Ricardo teve parada cardíaca devido ao uso de anabolizantes. Uma familiar, no entanto, garantiu que ele estava há cinco meses sem fazer uso dos hormônios e que os exames não indicaram qualquer problema para a realização do procedimento.

Ninguém registrou boletim de ocorrência sobre os fatos, mas a instituição decidiu instaurar inquérito ao ver a repercussão da história e a complexidade da situação. Quando Aden conseguiu contato com a primeira parente, o corpo já havia sido enterrado em Itajaí, o que exigiu a solicitação de exumação.

— Ela [familiar] me informou que naquele momento o corpo havia acabado de ser sepultado e eles não teriam ainda procurado a delegacia para registrar qualquer boletim de ocorrência. Mas, enfim, achava estranha a morte dele e que alguma coisa estranha havia ocorrido — comentou o delegado.

Continua depois da publicidade

Ricardo faleceu às 12h de segunda-feira (20). Ele deixa esposa, filhos e um negócio de sucesso que construiu ao longo dos anos. O empresário era CEO da Godoi Group e focava em vender carros exclusivos e importados, com valores milionários.

Veja fotos do empresário

Leia mais

Empresário de Balneário Camboriú morre pouco depois de entrar em “procedimento cirúrgico”