Foi localizado no início da tarde desta sexta-feira por mergulhadores dos bombeiros o corpo do comerciante Adriano de Oliveira Soares, de 43 anos, que morreu afogado depois que o barco em que ele estava com mais cinco amigos virou no Rio Caveiras, em Lages, na Serra Catarinense.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu por volta das 23h de quinta na localidade de Salto Caveiras, ponto turístico distante 20 quilômetros do Centro da cidade e bastante frequentado por pescadores e veranistas. Adriano, que era proprietário de uma loja de móveis usados no Centro de Lages, voltava de uma ilha particular recém-adquirida por um amigo para momentos de lazer.
A ilha fica distante cerca de 150 metros do continente. No meio do percurso, a embarcação de alumínio na qual estavam os seis homens começou a afundar. Adriano pegou um dos quatro coletes salva-vidas que estavam no barco, mas como sabia nadar, cedeu o equipamento a um dos amigos. O outro homem que ficou sem colete agarrou-se em um pedaço de isopor e conseguiu se salvar.
Enquanto nadava até a margem do rio, cuja profundidade no local do acidente varia entre seis e 12 metros, Adriano sentiu-se mal e chegou a pedir ajuda, mas não resistiu e se afogou quando estava a menos de 50 metros de terra firme.
Continua depois da publicidade
– Quando ouvimos os pedidos de socorro colocamos uma Kombi com os faróis acesos em direção ao rio. A luz ficou bem no rosto do Adriano. Ele disse “me ajudem, não vou aguentar”, e logo em seguida desapareceu na água – contou Simone Aparecida de Souza da Silva, de 40 anos, amiga de Adriano e proprietária de uma mercearia na margem do rio.